terça-feira, 27 de setembro de 2011

Encontros e prévias do PT

PT/RS autoriza os Diretórios Municipais a realizar seus encontros ou prévias ainda em 2011

A Direção Executiva do PT/RS decidiu, em reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), autorizar os Diretórios Municipais a realizar seus encontros ou prévias ainda em 2011, antecipando o calendário eleitoral interno do partido.
Leia Resolução na íntegra

Resolução da Executiva Estadual

“O Partido dos Trabalhadores do RS prepara-se para as eleições de 2012 num cenário novo, onde estamos, a um só tempo, a frente do governo federal e do governo estadual. Esta conjuntura nos desafia a construir a unidade partidária e uma tática eleitoral que fortaleça o bloco de sustentação do governo estadual.” (Resolução de Unidade Partidária aprovada no Diretório Estadual)

“Aceleram-se os debates nos municípios visando alianças para 2012. Faz-se necessário que as direções estadual e nacional, puxem para si os debates estratégicos visando a continuidade do projeto estadual e nacional.” (Resolução de Tática Eleitoral aprovada no Diretório Estadual)

Considerando que o Diretório Nacional reunirá apenas no dia 2 de Dezembro, ocasião em que aprovará o calendário eleitoral do PT, a Executiva Estadual do PT/RS, orienta o seguinte:

1 – Reafirmação do esforço para a construção da unidade partidária, buscando construir candidaturas de consenso ou em Encontros Municipais, evitando a realização de prévias.

2 – Autorização aos Diretórios Municipais para deliberar sobre a antecipação do processo decisório de candidaturas e coligações ainda em 2011, desde que aprovadas por unanimidade em reunião de Diretório Municipal chamada especificamente para esta finalidade.

3 – Nesta condição, as prévias ou os encontros municipais poderão ser realizados entre o dia 12 de novembro e 11 de dezembro de 2011, reafirmando que só terão respaldo da Executiva Estadual os processos chamados por decisão unânime dos Diretórios Municipais.

4 – Os Diretórios Municipais que deliberarem pela antecipação do processo deverão comunicar a Executiva Estadual até o dia 4 de novembro, véspera do Encontro Estadual Extraordinário do PT/RS.

5 – Sem as condições acima apresentadas, o processo de decisão sobre candidaturas e coligações fica exclusivamente subordinado ao calendário que será aprovado pelo Diretório Nacional em dezembro.

Porto Alegre, 26 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário