quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mandato do Lindenmeyer participa da Conferência da Juventude em Rio Grande

O mandato do deputado Alexandre Lindenmeyer esteve presente na etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude que ocorreu em Rio Grande no dia 17 de setembro. O pano de fundo do encontro foi o tema Conquistar direitos, desenvolver o Brasil, que debateu propostas da juventude do município para a etapa estadual, de onde sairão proposições para a Conferência Nacional.

Uma das principais conquistas do evento foi a reversão de uma proposta inicial, que previa a eleição de 16 delegados à Conferência Estadual, sendo 14 definidos pela sociedade civil e dois pelo poder público municipal (Prefeitura). Representantes da Ures, do DCE da Furg, da Juventude do PT (JPT), entre outros que não haviam sido avisados sobre a realização da reunião, mas que conseguiram participar a tempo, derrubaram a proposta que reduziria a participação dos jovens no cenário. Ficou decidido, então, que seriam considerados delegados estaduais todos aqueles que participaram devidamente credenciados das conferências municipais ou regionais, o que vem ao encontro do objetivo de se dar maior representatividade às instituições.

No decorrer da Conferência, foram tratados os seguintes temas que fazem parte da pauta nacional: Direito ao desenvolvimento integral; Direito ao Território; Direito à Experimentação e Qualidade de Vida; Direito à Diversidade e à Vida Segura, e Direito à Participação.

Destaque para duas propostas: destinação de uma cota de vagas para o primeiro emprego no Polo Naval, e o fim da restrição (após a meia-noite e aos domingos, os estudantes pagam passagem integral) do meio-passe no transporte coletivo do Município.

Fonte: Site do mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário