sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conferência Eleitoral

Companheir@s, as eleições municipais deste ano serão um novo momento de acúmulo de forças na sociedade e no Partido dos Trabalhadores. Um acontecimento nacional que colocará em disputa nosso projeto de município, estado, país e nosso posicionamento interno no PT.

Nestes 32 anos do nosso partido, construímos muitos exemplos que são referências internacionais importantes no campo da disputa ideológica de modelo de sociedade e de gestão. Ao mesmo tempo, nosso convívio direto com a esfera pública nos evidenciou diversas contradições internas e externas, como é característico nos processos complexos e dialéticos.

As vitórias nacionais com Lula e Dilma, nossos governos no Rio Grande do Sul com Olívio e Tarso, nossos mandatos parlamentares, administrações municipais e a forte atuação do PT nos movimentos sociais, constituem um patrimônio político que deve ser defendido e honrado pela esquerda, com democracia e a radicalidade necessária para permanecermos encantando e semeando a esperança em milhares de mulheres e homens em cada localidade deste estado.

Produzir debates coletivos, conceber novas sínteses na esteira do novo ciclo de desenvolvimento que inauguramos, fundado na inclusão social, distribuição de renda e equidade, estão entre nossos desafios permanentes.

Neste sentido, o mandato do deputado federal Henrique Fontana e a tendência interna do PT Esquerda Democrática convocam a tod@s seus militantes e simpatizantes, dirigentes, pré-candidat@s às eleições municipais de 2012, para a sua Conferência Estadual Eleitoral, no dia 21 de abril, a partir das 9h, na Igreja Pompéia em Porto Alegre.

Nossa história tem sido marcada pela defesa do PT democrático e socialista, pela atuação municipalista extremamente associada à conjuntura de cada cidade onde possuímos laços políticos, portanto é imprescindível a tua participação nesta Conferência e, principalmente, teu apoio na mobilização para presença de centenas de militantes petistas que serão candidat@s em 2012, comprometidos com nosso jeito de fazer política.

Zelmute Marten

Nenhum comentário:

Postar um comentário